Sábado II do Tempo Comum

Evangelho Mc. 3, 20-21

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos

Naquele tempo, Jesus chegou a casa com os seus discípulos. E de novo acorreu tanta gente, que eles nem sequer podiam comer. Ao saberem disto, os parentes de Jesus puseram-se a caminho para O deter, pois diziam: "Está fora de Si".

Palavra da salvação.


Lectio

Ao verem a quantidade de gente que se acumula junto de Jesus, os seus familiares, em vez de acreditarem como Maria, julgam-n’O louco.

Meditatio

Concordas que toda a pregação, actividade, paixão e morte de Jesus são uma enorme “loucura”, a “loucura” de um Deus que se oferece em sacrifício pela humanidade? És capaz de te juntar a todos aqueles que vêem nesta “loucura” a nossa verdadeira salvação?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, vendo que, na realidade, aquilo a que muitos chamam “loucura” mais não é do que o verdadeiro e imenso Amor.

Marcações: Lect'Yo, Ano B

Imprimir Email

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO

Este website utiliza cookies de acordo com a política em vigor. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Consulte a nossa política de cookies.