Sexta-feira II do Tempo Comum

Evangelho Mc. 3, 13-19

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos

Naquele tempo, Jesus subiu a um monte. Chamou à sua presença aqueles que entendeu e eles aproximaram-se. Escolheu doze, para andarem com Ele e para os enviar a pregar, com poder de expulsar demónios. Escolheu estes doze: Simão, a quem pôs o nome de Pedro; Tiago, filho de Zebedeu, e João, irmão de Tiago, aos quais pôs o nome de Boanerges, isto é, "Filhos do trovão"; André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago de Alfeu, Tadeu, Simão o Cananeu e Judas Iscariotes, que depois O traiu.

Palavra da salvação.


Lectio

Eis a lista dos doze apóstolos. É a eles que Jesus encarrega de continuar a Sua Obra, enviando-os a pregarem a Boa Nova do Reino de Deus.

Meditatio

Confias naqueles que são hoje discípulos e apóstolos de Jesus?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, sabendo que todos somos chamados a ser discípulos ou mesmo apóstolos de Jesus e que podemos ir por esse mundo fora espalhar o Evangelho.

Marcações: Lect'Yo, Ano B

Imprimir Email

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO

Este website utiliza cookies de acordo com a política em vigor. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Consulte a nossa política de cookies.