Quinta-feira II do Tempo do Comum

Evangelho Mc. 3, 7-12

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos

Naquele tempo, Jesus retirou-Se com os seus discípulos a caminho do mar e acompanhou-O uma numerosa multidão que tinha vindo da Galileia. Também da Judeia e de Jerusalém, da Idumeia e da Transjordânia e dos arredores de Tiro e de Sidónia, veio ter com Jesus uma grande multidão, por ouvir contar tudo o que Ele fazia. Disse então aos seus discípulos que Lhe preparassem uma barca, para que a multidão não O apertasse. Como tinha curado muita gente, todos os que sofriam de algum padecimento corriam para Ele, a fim de Lhe tocarem. Os espíritos impuros, quando viam Jesus, caíam a seus pés e gritavam: "Tu és o Filho de Deus". Ele, porém, proibia-lhes severamente que o dessem a conhecer.

Palavra da salvação.


Lectio

Muitos viram em Jesus a salvação dos seus males. Os próprios espíritos maus proclamaram-n’O como Filho de Deus.

Meditatio

Tu vês em Jesus o único consolo e a única salvação? Proclama-l’O como o Cristo, Filho de Deus?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, glorificando a Deus pelo envio do Seu Filho para nossa salvação.

Marcações: Lect'Yo, Ano B

Imprimir Email

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO

Este website utiliza cookies de acordo com a política em vigor. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Consulte a nossa política de cookies.