Quarta-feira II do Tempo Comum

Evangelho Mc. 3, 1-6

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos

Jesus entrou de novo na sinagoga, onde estava um homem com uma das mãos atrofiada. Os fariseus observavam Jesus para verem se Ele ia curá-lo ao sábado e poderem assim acusá-l'O. Jesus disse ao homem que tinha a mão atrofiada: "Levanta-te e vem aqui para o meio". Depois perguntou-lhes: "Será permitido ao sábado fazer bem ou fazer mal, salvar a vida ou tirá-la?". Mas eles ficaram calados. Então, olhando-os com indignação e entristecido com a dureza dos seus corações, disse ao homem: "Estende a mão". Ele estendeu-a e a mão ficou curada. Os fariseus, porém, logo que saíram dali, reuniram-se com os herodianos para deliberarem como haviam de acabar com Ele.

Palavra da salvação.


Lectio

Jesus ensina que é mais importante o amor e a solidariedade para com o próximo do que as leis, mesmo não negligenciando estas. No que Jesus insiste é no facto de as leis de Deus terem sido feitas para que os homens amem a Deus e o próximo e não para as usar como leis castradoras e cruéis para com os irmãos.

Meditatio

Percebes a novidade que Jesus vem trazer ao povo judaico e a todo o mundo, pondo a tónica no nosso irmão?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, sabendo que nada há de mais importante do que o amor a Deus e ao próximo como a nós mesmos.

 

Marcações: Lect'Yo, Ano B

Imprimir Email

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO

Este website utiliza cookies de acordo com a política em vigor. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Consulte a nossa política de cookies.