ZAP

ZAP é a caminhada Quaresmal do portal Cristo Jovem que te desafia a ver a vida sob outro ponto de vista.

Quaresma, ZAP

Carta de Quarta-feira de Cinzas

0
0
0
s2sdefault

Angra do Heroísmo, 10.02.2016

«Ser-te fiel no que é pequeno.»

É com esta música de Claudine Pinheiro que gostaria de iniciar a caminhada quaresmal do Portal Cristo Jovem. Com uma oração que brota de um coração, que é nosso, e que se quer comprometer, que quer mudar, fazer caminho ao mesmo tempo que faz a experiência de peregrinação da nossa própria vida. Esta é a atitude que nos indica a residência da fidelidade comum na esperança, na sede da descoberta de que amanhã seremos ainda mais perfeitamente um só.

Continue a leitura

ImprimirEmail

Pastoral Juvenil, Vocações, Quaresma, ZAP

Carta do Domingo de Ramos

0
0
0
s2sdefault

Queridos irmãos,

Calhou-me a mim a escrita da carta desta semana da Quaresma em que celebramos a entrada de Jesus em Jerusalém, uma semana antes da grande festa cristã; deste Domingo de Ramos em que, em uníssono, bradamos, sem medos nem vergonhas: "Hossana ao Filho de David! Bendito O que vem em nome do Senhor! Hossana nas alturas!" (Mt. 21, 9).

Continue a leitura

ImprimirEmail

Formação, Pastoral Juvenil, Quaresma, ZAP

Carta do 3º Domingo da Quaresma

0
0
0
s2sdefault

Lisboa, 18 de Março de 2014

Olá amigo!

Começo esta carta sem saber muito bem o que escrever, ou sequer o que te dizer... O que posso eu, Miguel, ter de tão importante para te dizer? Posso sequer ter pretensão de ter algo para te transmitir depois dos testemunhos tão bonitos e intensos que temos tido até aqui?

Continue a leitura

ImprimirEmail

Quaresma, ZAP

Carta do 2º Domingo de Quaresma

0
0
0
s2sdefault

Fátima, 21 de fevereiro de 2016

A Páscoa prometida

Tropecei há dias num quadro da “Quaresma da Misericórdia” que o Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura tinha a partir de um conjunto de gravuras de Georges Rouault, uma exceção na arte do século XX, que combina o sentido carnal da fé com a luz espiritual, referia o texto.

Continue a leitura

ImprimirEmail

Pastoral Juvenil, Vocações, Quaresma, ZAP

Carta do 3º Domingo de Quaresma

0
0
0
s2sdefault

Ponta Delgada, 08.03.2015

Caro Jovem

Pediram-me para te escrever. Não sei o teu nome, o que és ou o que fazes, mas sei que és jovem, logo alguém que tem no coração a medida do infinito, alguém capaz de não querer caber na medida estreita do egoísmo, alguém de acolher as surpresas da vida, de lutar por um sonho.

Continue a leitura

ImprimirEmail

Formação, Pastoral Juvenil, ZAP

Carta do 2º Domingo da Quaresma

0
0
0
s2sdefault

Faro, 14 de Março de 2014

Olá amigo!

Estamos a viver mais uma Quaresma, mas queremos convidar-te a fazer deste tempo não mais uma passagem rotineira por um período do calendário litúrgico anual, mas um tempo novo de verdadeira reflexão e interpelação da vida que levamos. Sabemos que a Quaresma é tempo de conversão, de mudança e de renascimento e é isso que te propomos.

Continue a leitura

ImprimirEmail

icone redondo

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO