Segunda-feira XXXII do Tempo Comum

Evangelho Lc. 17, 1-6

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas

Naquele tempo, disse Jesus aos deus discípulos: «É inevitável que haja escândalos; mas ai daquele que os causa! Melhor seria para ele que lhe atassem ao pescoço uma pedra de moinho e o lançassem ao mar, do que escandalizar um só destes pequeninos. Tende cuidado convosco! Se o teu irmão te ofender, repreende-o; e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se te ofender sete vezes ao dia e sete vezes te vier dizer: 'Arrependo-me', perdoa-lhe.» 
Os Apóstolos disseram ao Senhor: «Aumenta a nossa fé.» O Senhor respondeu: «Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a essa amoreira: 'Arranca-te daí e planta-te no mar', e ela havia de obedecer-vos.»

Palavra da salvação.


Lectio

Ao ouvirem falar sobre o dom do perdão, os apóstolos compreendem que a sua fé ainda é pouca para o alcançarem e pedem ao Senhor que lhes aumente a fé. O ensinamento de Jesus neste passo é um dos que devemos ter sempre presente: a fé é capaz de tudo e, por isto, transmite a esperança em Cristo mesmo nos momentos mais difíceis da nossa vida.

Meditatio

Que posso eu fazer para aumentar a minha fé no Deus Pai, Filho e Espírito Santo?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, pedindo humildemente ao Senhor que aumente a nossa fé.

Marcações: Lect'Yo

Imprimir Email

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO