Lect'Yo

Terça-feira XV do Tempo Comum

0
0
0
s2sdefault

Evangelho Mt. 11, 20-24

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus

Naquele tempo, começou Jesus a censurar duramente as cidades em que se tinha realizado a maior parte dos seus milagres, por não se terem arrependido: «Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque se em Tiro e em Sidónia se tivessem realizado os milagres que em vós se realizaram, há muito teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e cobrindo-se de cinza. Mas Eu vos digo que no dia do Juízo haverá mais tolerância para Tiro e Sidónia do que para vós. E tu, Cafarnaum, serás exaltada até ao céu? Até ao inferno é que descerás. Porque se em Sodoma se tivessem realizado os milagres que em ti se realizaram, ela teria permanecido até hoje. Mas Eu vos digo que no dia do Juízo haverá mais tolerância para a terra de Sodoma do que para ti».

Palavra da salvação.


Lectio

Jesus critica aqueles que viram e não acreditaram. Por isso, o Juízo será mais duro para esses do que para aqueles que não puderam ter visto por terem vivido antes de Jesus. Contudo, tendo Jesus nascido, morrido e ressuscitado, não há já desculpa para não acreditar (“Felizes os que acreditam sem terem visto” Jo 20, 29).

Meditatio

E tu, acreditas? Ou achas que ainda não tiveste provas suficientes do poder e da glória de Jesus? Pensa no que esta Palavra te diz hoje concretamente.

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, acreditando em Jesus como sendo o Messias e o Filho de Deus.

Imprimir Email

icone redondo

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO

Copyright © Cristo Jovem  |  Powered by Wok Design