Lect'Yo

Sábado V da Páscoa

0
0
0
s2sdefault

Evangelho Jo. 15, 18-21

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro Me odiou a Mim. Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu. Mas porque não sois do mundo, pois a minha escolha vos separou do mundo, é por isso que o mundo vos odeia. Lembrai-vos das palavras que Eu vos disse: ‘O servo não é mais do que o seu senhor’. Se Me perseguiram a Mim, também vos perseguirão a vós. Se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem Aquele que Me enviou».  

Palavra da salvação.


Lectio

Nós, como testemunhas de Jesus, passaremos muitas vezes por aquilo que Ele próprio passou. Por isso há ainda tantos mártires nos dias de hoje. A não aceitação de Jesus nas suas vidas provoca nos homens o ódio, principalmente contra aqueles que O aceitam e que O amam.

Meditatio

Reflecte um pouco sobre as situações desagradáveis pelas quais já passaste por acreditares em Cristo. Aceita-las com resignação em nome de Jesus?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com Ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, rezando ao Senhor por todos aqueles que são vítimas de violência apenas por acreditarem n’Ele.

Imprimir Email

icone redondo

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO

Copyright © Cristo Jovem  |  Powered by Wok Design