Sábado na Oitava da Páscoa

Evangelho Mc. 16, 9-15

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos

Jesus ressuscitou na manhã do primeiro dia da semana e apareceu em primeiro lugar a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demónios. Ela foi anunciar aos que tinham andado com Ele e estavam mergulhados em tristeza e pranto. Eles, porém, ouvindo dizer que Jesus estava vivo e fora visto por ela, não acreditaram. Depois disto, manifestou-Se com aspeto diferente a dois deles que iam a caminho do campo. E eles correram a anunciar aos outros, mas também não lhes deram crédito. Mais tarde apareceu aos Onze, quando eles estavam sentados à mesa, e censurou-os pela sua incredulidade e dureza de coração, porque não acreditaram naqueles que O tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: «Ide por todo o mundo e proclamai o Evangelho a toda a criatura».

Palavra da salvação.


Lectio

O Senhor Ressuscitado dá-nos uma ordem: “Ide por todo o mundo e proclamai o Evangelho a toda a criatura”. Esta é a missão que o Senhor nos confia. Devemos espalhar a Boa Nova do Reino de Deus a todo o mundo para que todos possam acreditar e converter-se.

Meditatio

O que fazes tu para anunciar o Evangelho? Fazes o suficiente no teu dia-a-dia, em casa, na escola, no trabalho...?

Oratio

Chegou a altura de conversares com Deus, abre-lhe o coração e fala abertamente com ele sobre aquilo que meditaste antes.

Contemplatio

Quando quiseres, termina este tempo de oração a partir da Sagrada Escritura, pedindo ao Senhor que te envie o Seu Espírito de perseverança para que cumpras a missão que Ele te deixou.

Marcações: Lect'Yo

Imprimir Email

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO