A melhor Quaresma de sempre

A melhor Quaresma de sempre

À grande e à americana

Certo sociólogo francês — peço desculpa mas não consigo precisar o nome apesar das muitas tentativas em encontrá-lo através do Google — diz que quando um político faz uma promessa quem se compromete é o público que o escuta.

Ler mais

Escutai-O!

Escutai-O!

«Levando consigo Pedro, João e Tiago, Jesus subiu ao monte para orar. Enquanto orava, o aspeto do seu rosto modificou-se, e as suas vestes tornaram-se de uma brancura fulgurante. E dois homens conversavam com Ele: Moisés e Elias, os quais, aparecendo rodeados de glória, falavam da sua morte, que ia acontecer em Jerusalém. Pedro e os companheiros estavam a cair de sono; mas, despertando, viram a glória de Jesus e os dois homens que estavam com Ele.

Ler mais

O Silêncio

O Silêncio

Este texto aparece no início do tempo santo da Quaresma. É um tempo forte em que somos desafiados pela mãe Igreja a reforçar a nossa relação de amizade com Jesus. Para teres uma quaresma mais frutuosa vou propor-te um exercício: o Silêncio!

Ler mais

... 8, 9, 10! Prontos ou não, aqui vou Eu!

... 8, 9, 10! Prontos ou não, aqui vou Eu!

Imaginem o que seria jogar às escondidas com Jesus! Já está? Agora imaginem o que seria jogar às escondidas com Jesus no Tempo da Quaresma. Ok?

Ler mais

O outro é um dom

O outro é um dom

A Papinha Feita desta edição da GODzine que chega até ti em tempo quaresmal, não poderia deixar passar ao lado a Mensagem do Santo Padre para esta Quaresma.

Ler mais

O risco de secularizar a música cristã

O risco de secularizar a música cristã

Nos tempos que correm é cada vez mais urgente passar de uma Igreja de manutenção a uma Igreja missionária. É urgente assumirmos a missão que Jesus nos legou com o pedido que fez aos seus discípulos: “Ide por todo o mundo, anunciai a Boa Nova a toda criatura” (Mc, 16, 15).

Ler mais

Uma Quaresma a saber a terra

Uma Quaresma a saber a terra

Iniciamos por estes dias o tempo da Quaresma. Um tempo que nos convida a sair, a nos colocarmos em movimento. Podemos dizer que é um tempo dinâmico porque buscamos, procuramos e descobrimos. No entretanto, entendemo-nos como cultivadores da nossa vida, da nossa família e da nossa comunidade.

Ler mais

Godzine

0
0
0
s2sdefault

Pensada e produzida pela equipa Cristo Jovem, a Godzine destina-se a um público maioritariamente jovem, dos 16 aos 35 anos, com interesses em áreas como Igreja, Religião, Pastoral juvenil, Novos Media e Evangelização.

Após um longo período com edições bimestrais em PDF, a Godzine estreou-se em formato web com o lançamento de um website próprio, pensado de forma a facilitar a leitura em monitores e dispositivos móveis, mas também salvaguardando a possibilidade de impressão dos artigos. Em 2017, fruto da evolução dos conteúdos e da internet, volta a estar integrada no portal Cristo Jovem e assume agora a forma de uma newsletter com artigos de fundo e de opinião. Inscreve-te aqui para receber a Godzine no teu email.

icone redondo

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO

Copyright © Cristo Jovem  |  Powered by Wok Design