Discordar educadamente

Discordar educadamente

No princípio eram os fóruns de discussão. Quem se lembra deles!? Estávamos nos anos noventa e a internet gatinhava de chucha na boca. Sobre os mais variados temas, mesmo religiosos, os fóruns de discussão davam guarida e palavra a alguns curiosos e mesmo especialistas nas matérias versadas. Havia discussão? Havia. E muita.

Read more

As músicas do mundo e a fé

As músicas do mundo e a fé

"Deus é música!" Poderá ser esta uma expressão feliz para chegarmos a intuir e "tocar" mais a Deus?

Read more

“Lento para a ira”

“Lento para a ira”

«O amor é paciente,
O amor é prestável;
não é invejoso,
não é arrogante nem orgulhoso,
nada faz de inconveniente,
não procura o seu próprio interesse,
não se irrita,
nem guarda ressentimento,
não se alegra com a injustiça,
mas rejubila com a verdade.
Tudo desculpa,
tudo crê,
tudo espera,
tudo suporta.»

Read more

À porta da caridade

À porta da caridade

«Onde há
Caridade e Amor,
Aí habita Deus.»

São Paulo

Read more

O amor faz o bem

O amor faz o bem

«Que o vosso amor seja sincero. Detestai o mal e apegai-vos ao bem. Sede afectuosos uns para com os outros no amor fraterno; adiantai-vos uns aos outros na estima mútua. Não sejais preguiçosos na vossa dedicação; deixai-vos inflamar pelo Espírito; entregai-vos ao serviço do Senhor.

Read more

I Dia Mundial dos Pobres

I Dia Mundial dos Pobres

“Os pobres não são um problema: são um recurso de que lançar mão para acolher e viver a essência do Evangelho”

Read more

Educar à caridade

Educar à caridade

Os jovens são propensos à caridade. São generosos, atentos aos outros, dedicados. Disso não temos dúvida. O problema é que a Caridade cristã é muito mais que “fazer caridade”.

Read more

Horror sem limites

Horror sem limites

Relatório sobre a perseguição aos Cristãos entre 2015 e 2017

Não há palavras meigas no mais recente relatório publicado pela Fundação AIS sobre a perseguição aos Cristãos no mundo. Expressões como “genocídio”, “extinção” ou “êxodo” são empregues vezes sem conta quando se pretende qualificar as “atrocidades inqualificáveis” sofridas pelas comunidades cristãs em tantos países do mundo.

Read more

Godzine

Pensada e produzida pela equipa Cristo Jovem, a Godzine destina-se a um público maioritariamente jovem, dos 16 aos 35 anos, com interesses em áreas como Igreja, Religião, Pastoral juvenil, Novos Media e Evangelização.

Após um longo período com edições bimestrais em PDF, a Godzine estreou-se em formato web com o lançamento de um website próprio, pensado de forma a facilitar a leitura em monitores e dispositivos móveis, mas também salvaguardando a possibilidade de impressão dos artigos. Em 2017, fruto da evolução dos conteúdos e da internet, volta a estar integrada no portal Cristo Jovem e assume agora a forma de uma newsletter com artigos de fundo e de opinião. Inscreve-te aqui para receber a Godzine no teu email.

Cristo Jovem - Pastoral Juvenil, comunicação e evangelização

Juventude que acredita!
Segue-nos em

LECT'YO